quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Desconfiança




   Desconfiança, uma simples palavra com tanto significado, é como se já fizesse parte de mim. 
   Sempre me questiono: Por que desconfio tanto? Por que me transformo tanto diante dessa situação? Talvez seja o medo de perder o encanto dos teus olhos por outra, medo de te perder. É tão difícil de conviver com esse tipo de sentimento, raramente eu consigo controlá-lo, é como um veneno adoecendo entre nós, é aquele receio de ser enganada a qualquer momento.
Infelizmente quando eu desconfio vejo maldade em tudo até mesmo nas boas ações. Fico atenta a todas as ações, palavras e gestos daqueles que me rodeiam como se a qualquer momento eu fosse atacada.
   Normalmente isso é ocasionado por pessoas, assim como eu que já sofreram traumas ou más experiências na vida , como, por exemplo, quando eu fui traída, humilhada. São muitos motivos propensos para me levar a ter esse tipo de pensamento.
   Por alguma razão, não exatamente explicável, sei que existe muita turbulência no nosso amor e por isso fico agoniada só de imaginar meu mundo sem ti. Um fato é que longe de ti enfraqueço e várias vezes eu fico dividida entre compaixão e irritação. Insisto em querer dizer que meu mundo gira em torno do seu, que estás preso em mim e que só imaginar de fitar com outra... eu nem gosto de imaginar.
   Cansei de querer entender, sei que esse sentimento está sim interferindo nossa relação porque como bem sabes são esses erros que afrontas-te que me impedem de deixar sentir isso, apenas são mais um reflexo de acontecimentos que já presenciei.
   Consequentemente alguém insegura como eu,  só eu sei que esse pensamento não vai mudar, não tão cedo, infelizmente a desconfiança clama dentro de mim. 

Um comentário:

  1. Oi Catia,

    a desconfiança pode ser uma erva daninha ou uma árvore frutífera, só o tempo nos permitirá saber.

    Um abraço!

    ResponderExcluir